Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Um dos assaltantes de sítio em Barra da Estiva é guarda municipal

foto
O suspeito foi socorrido após ser baleado e ficará preso à disposição da Justiça | FOTO: Montagem do JC |

Um dos assaltantes baleados por um policial à paisana no último sábado (17) em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, é guarda municipal da cidade. Roberto Marcena Trindade, 37 anos, foi baleado pelo policial enquanto realizava um assalto em um sítio na zona rural do município. Na ocasião, ele e um comparsa abordaram um homem e seu sobrinho para assaltá-los e o policial, que estava na propriedade com as vítimas, foi verificar o ocorrido e foi recebido a tiros. Em resposta, ele baleou o guarda municipal, que foi levado ao hospital após ser imobilizado.

O outro envolvido no assalto conseguiu fugir pelo matagal. Um documento ao qual o site Bahia Notícias teve acesso mostra Trindade na folha de pagamento da prefeitura, listado como guarda municipal. De acordo com as informações apuradas, Roberto é segurança do gabinete do prefeito João de Didi (PTB).

Na casa do suspeito alvejado, foram encontradas uma coronha de espingarda, uma chumbeira, rifle de fabricação caseira, três lanternas, dois tubos de pólvora, dois tubos de esfera para cartuchos, 32 munições diversas para espingardas, dentre outras coisas. O material encontrado foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O suspeito ficará preso à disposição da Justiça. Jornal da Chapada com informações de Brumado Acontece e Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas