Ícone do site Jornal da Chapada

PF aponta indícios de corrupção e pede mais 5 dias para concluir inquérito contra Temer

O vice-presidente da República e articulador político do governo, Michel Temer, faz palestra no campus da Asa Norte do Centro Universitário de Brasília UniCeub (José Cruz/Agência Brasil)

foto
Com base nas delações da JBS, Temer passou a ser investigado pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa | FOTO: Reprodução |

A Polícia Federal (PF) enviou, na última segunda-feira (19), ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório parcial do inquérito sobre o presidente Michel Temer (PMDB). Além disso, a PF também pediu mais tempo para concluir as investigações. Com base nas delações de executivos da JBS, Temer passou a ser investigado pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.

No relatório entregue na segunda, a Polícia Federal aponta indícios de que Temer e o ex-assessor preso Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) cometeram o crime de corrupção passiva. Já com relação às investigações sobre a suspeita de obstrução de Justiça, a PF pediu mais cinco dias para concluir a apuração. Para os investigadores, é melhor que essa parte do inquérito seja enviada ao STF quando a perícia técnica da gravação feita pelo empresário Joesley Batista de uma conversa com Temer for concluída.

A expectativa é de que a perícia no aparelho e no áudio entregue por Joesley ao Ministério Público seja concluída ainda nesta semana. Depois que a PF concluir a investigação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, terá cinco dias para oferecer denúncia contra o presidente ou para pedir o arquivamento do inquérito. Temer nega todas as acusações. As informações são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas