Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Fogo em suposta reserva de gás em Utinga apaga, mas expectativa segue acesa

anp
As chamas que saíam dos dois poços apagaram cerca de um mês após a descoberta por uma empresa que perfurava poços artesianos | FOTO: Reprodução |

De acordo com informações divulgadas neste sábado (24), pelo colunista Jairo Costa Jr., que assina a coluna Satélite, do jornal Correio 24h, o fogo em suposta reserva de gás natural, no município de Utinga, na Chapada Diamantina, apagou. Os dados apontam que a euforia da população com a possível descoberta reduziu na última semana, embora a expectativa continue acesa, já que ainda não houve a visita da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para atestar se há ou não a reserva natural.

As chamas que saíam dos dois poços apagaram cerca de um mês após a descoberta por uma empresa que perfurava poços artesianos. A ANP, por sua vez, afirmou ao dono do terreno onde estão os poços, o taxista José Carlos Barbosa, que passou a ser chamado de ‘Nêgo do Gás’, que o fim das chamas é normal. Segundo a agência, no caso de Utinga, as chamas duraram até mais do que o habitual, que é em torno de oito dias em casos de perfurações superficiais. A ANP chegou a agendar uma visita para maio, entretanto a ação não foi realizada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas