Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto cultural de Rio de Contas encerra as atividades com show de banda de forró

banda
O show da banda ‘Fulor do Cangaço’ acontece na quinta-feira (20), às 20h | FOTO: Reprodução |

A banda de forró ‘Fulor do Cangaço’, formada apenas por mulheres, vai se apresentar como ato de encerramento das atividades do Projeto Espaço Cultural Maria Brandão, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, na próxima quinta-feira (29), a partir das 20h. O Jornal da Chapada publicou texto sobre o projeto em seu início (veja aqui), onde relata as inúmeras iniciativas que aconteceram neste semestre.

Na programação, diferentes atividades de fomento e valorização da cultura local da cidade chapadeira durante os meses de janeiro a junho, como terno de reis, sanfoneiros, marchinhas de carnaval, caretas, palestras, rodas de conversas, oficinas, shows e contação de histórias.

O projeto foi aprovado no edital de dinamização de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), e visou fortalecer as expressões culturais da cidade e da região da Chapada Diamantina e envolver toda a comunidade do entorno, como a região sudoeste da Bahia.

Um dos maiores objetivos desse projeto foi a homenagem a Maria Brandão dos Reis, mulher pouco conhecida em Rio de Contas, onde nasceu, mas também estimular o turismo histórico cultural na cidade. Acompanhe o projeto pelo site www.espacomariabrandao.com ou pelo Facebook https://www.facebook.com/espacomariabrandao/.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas