Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Ricardo Mascarenhas retorna a Brasília para debater novos investimentos para a região

foto1
    No Dnit, o prefeito esteve com o vice-governador da Bahia, João Leão, para apresentar o projeto da Ponte Salvador/Itaparica que deve encurtar a viagem de Itaberaba para a capital em cerca de 100 quilômetros | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), não teve descanso dos festejos juninos e já assinou convênio em Salvador (veja aqui), na segunda (26), e na terça (27) cumpriu uma extensa agenda na capital federal. Em Brasília, o gestor socialista foi em busca de novas conquistas para a região, além de acompanhar o vice-governador e secretário estadual de Planejamento João Leão (PP) em agenda importante para a Bahia no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). No órgão federal, os políticos foram recebidos pelo diretor presidente Valter Casimiro e deram entrada no projeto do Sistema SVO – que trata da Ponte Salvador/Itaparica.

De acordo com informações, quando esse projeto estiver pronto encurtará em 100 quilômetros a distância entre Itaberaba e Salvador. Com isso, a economia de toda a região será beneficiada. A distância entre a capital e a cidade chapadeira ficará em apenas 160 quilômetros. Ainda durante a reunião, foi tratado ainda de assuntos de interesse de Itaberaba. Por meio de sua assessoria, Ricardo Mascarenhas disse que a nova viagem foi positiva. “A ida à capital federal foi muito produtiva. Pude fortalecer os contatos e também conhecer representantes de ministérios e importantes entidades de representação nacional, assim podemos cadastrar novos projetos que devem garantir melhorias para Itaberaba e nossa região”, afirma o prefeito chapadeiro.

O prefeito chapadeiro ainda se encontrou com o senador Cristovam Buarque e o deputado federal Cacá Leão | FOTO: Divulgação |

O prefeito Ricardo Mascarenhas estava acompanhado do deputado federal, Cacá Leão (PP), representante de Itaberaba na Câmara dos Deputados, quando participou de reunião com o senador da República Cristovam Buarque (PPS-DF) onde trataram de diversos assuntos de interesse do município de Itaberaba e da Bahia. Ricardo vem mostrando a vocação natural de liderança da região, a começar por fazer parte da chapa do atual presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, e ser indicado para o cargo de gestor dos projetos elétricos do Luz no Campo na Bahia. O prefeito de Itaberaba vem se destacando e ganhando espaço no cenário político baiano.

Recentemente, Ricardo foi escolhido pelo presidente da UPB para representá-lo como mediador no Seminário de Consórcios Públicos e Gestão Associada – evento que teve a participação do governador Rui Costa (PT) como convidado. O comentário de bastidores é que essa representatividade e participação inédita de um político itaberabense, no cenário baiano, têm conquistado adeptos e acendeu os holofotes para uma carreira que começa a render bons frutos para o gestor de Itaberaba. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas