Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Trupes cênicas da região se encontram em Caravana de Teatro em Souto Soares

foto5
A caravana vai reunir artistas de diferentes cidades da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

A quarta Caravana Itinerante de Teatro de Souto Soares, município da Chapada Diamantina, está marcada para acontecer entre os dias 28 e 30 de julho com apresentação de poesias, peças teatrais, música ao vivo e grupos de dança. A organização do evento está por conta das Companhias de Humor ‘Os Pentelhos’ e de Teatro ‘Caras D’Art’.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, as apresentações acontecem na Escola Reunidas e envolvem trupes de cidades como Andaraí, Baixa Grande, Bonito, Iraquara, Itaetê, Lençóis, Morro do Chapéu, Seabra, Utinga e Wagner, da Chapada, Senhor do Bonfim e Salvador e Poço Verde e Simão Dias, em Sergipe.

“A caravana de teatro itinerante é um evento que promove o teatro amador de forma a possibilitar o público e os atores uma experiência lírica única. Vários grupos de várias cidades participam da caravana engradecendo assim o evento”, frisa o diretor e produtor de Andaraí, Homero Vieira.

Surgida há mais de 10 anos, a caravana acontece em várias cidades do interior baiano. “O teatro é uma escola de cidadania e é isso que nos motiva a continuar”, completa Vieira.

Jornal da Chapada

Programação completa
Sexta – 28/7
19h – Noite Cultural – Escola Reunidas
Poesias
Grupos de Dança
Peças teatrais
Música ao vivo

Sábado – 29/7
Cortejo Cênico pelas ruas da cidade a partir das 9h
14h – Oficinas teatrais
18h30 – Espetáculos teatrais

Domingo – 30/7
Confraternização entre os grupos visitantes

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas