Ícone do site Jornal da Chapada

#DoisDeJulho: ‘Fora Temer’ ganha bloco na festa da Independência da Bahia

fora
O grupo será composto por centrais sindicais, partidos de oposição a Michel Temer e movimentos populares | FOTO: Ilustração/Alex DePaula/G1 |

Os grupos favoráveis ao ‘Fora Temer’ organizam para o próximo domingo, no desfile do 2 de Julho (data que marca a expulsão dos portugueses pelo estado, em 1823), a saída em um bloco unificado para protestar contra o “golpe” e as reformas propostas pelo governo federal. De acordo com Walter Takemoto, representante da Frente Brasil Popular, o grupo será composto por centrais sindicais, partidos de oposição a Michel Temer e movimentos populares.

“Além do 2 de Julho, no dia 29 de julho vamos realizar um grande ato político-cultural pelo ‘Fora, Temer’ e eleições diretas na Praça da Revolução, no Subúrbio Ferroviário, para mostrar que também a população da periferia está alerta e não admite mais nenhuma retirada de direitos do povo e dos trabalhadores”, disse Takemoto ao Bahia Notícias nesta manhã, na greve geral, em referência à praça localizada no bairro de Periperi. O evento deve acontecer às 16h.

Presente ao ato pela greve geral desta sexta-feira (30), na região do Iguatemi, Takemoto comemorou a repercussão inicial da manifestação, já que os rodoviários, bancários, comércio, funcionários públicos (municipais, estaduais e federais) e petroleiros pararam.

“Isso está acontecendo em todo o Brasil, porque os trabalhadores não aceitam nenhuma das reformas que o governo golpista do Temer encaminhou ao Congresso. Os trabalhadores e o povo exigem o direito de eleger um novo presidente, porque Temer não só está sendo acusado de corrupção e formação de quadrilha, como também é um governo que não tem capacidade de governar porque não foi eleito. Exigimos o direito de eleger um presidente”. As informações são do Brasil 247/Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas