Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Petroleiros da refinaria Landulpho Alves se manifestam; greve já dura quatro dias

refinaria
Os manifestantes utilizaram carro de som e foram acompanhados pela polícia | FOTO: Reprodução |

Cerca de 200 pessoas participaram de uma manifestação realizada pelo Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA) em frente à Refinaria Landulpho Alves-Mataripe (RLAM), em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta segunda-feira (3). Os manifestantes utilizaram carro de som e foram acompanhados pela polícia.

A greve dos petroleiros já dura quatro dias, em adesão à mobilização nacional organizada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), em decorrência de medidas como a redução do efetivo mínimo das refinarias. A categoria defende que essa redução expõe os trabalhadores ao risco.

Os sindicatos citam a Norma Reguladora 20 (NR20), que dispõe sobre a segurança do trabalho, que determina que “na operação com inflamáveis e líquidos combustíveis, em instalações de processo contínuo de produção e de Classe III, o empregador deve dimensionar o efetivo de trabalhadores suficiente para a realização das tarefas operacionais com segurança”. Já ocorreram três acidentes em junho, nos dias 21, 23 e 27. Jornal da Chapada com informações de Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas