• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Três trabalhadores ficam feridos após explosão na refinaria Landulpho Alves

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
19 janeiro 2015 - 12h00
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
bahia
Caso ocorreu na Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde. Segundo sindicato, um dos trabalhadores teve 70% do corpo queimado | FOTOS: Reprodução/TV Bahia |

Uma explosão na Refinaria Landulpho Alves, instalada em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, deixou três trabalhadores feridos no domingo (18). Por conta do incidente, os trabalhadores realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (19). De acordo com a Petrobras, o incidente ocorreu em um vaso da Unidade Geradora de Hidrogênio durante a realização de um serviço.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), um caldeireiro teve 70% do corpo queimado e fratura, outro caldeireiro teve queimaduras em 25% do corpo, e uma observadora teve 10% do corpo queimado, além de corte na cabeça. A categoria afirma que a explosão gerou deslocamento do ar que projetou os trabalhadores contra outras estruturas da refinaria.

Em nota, a Petrobras informou que os feridos foram “prontamente atendidos pela equipe médica da refinaria, encaminhados ao hospital, e a companhia está prestando a assistência necessária”. A empresa garante que todos os serviços da parada de manutenção foram interrompidos para averiguação das causas do acidente. A Petrobras afirma ainda que “não houve danos ao meio ambiente e o abastecimento ao mercado não será afetado”.

Protesto
A manifestação realizada na manhã desta segunda-feira (19) aconteceu em frente a Refinaria Landulpho Alves. Segundo o Sindicato dos Petroleiros da Bahia, os trabalhadores se reuniram para cobrar mais segurança no local. Extraído do Portal G1.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Brasil: Congresso Nacional prepara posse de parlamentares

Próximo Post

Oi lidera conquista de novos clientes de pré-pago em Salvador e RMS

Próximo Post

Oi lidera conquista de novos clientes de pré-pago em Salvador e RMS

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.