Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Serviços de fisioterapia passam a ser oferecidos na Santa Casa de Ruy Barbosa

foto
A Santa Casa prevê a realização de 5.285 atendimentos mensais com a implantação e funcionamento do novo serviço, realizado pelo SUS | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Atendimentos de fisioterapia passam a ser oferecidos pela Santa Casa de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, já a partir desta segunda-feira (3). A informação é da Tribuna da Bahia. De acordo com o periódico, a instituição filantrópica que atua há 67 anos no município passa a contar com os serviços que fazem parte do contrato firmado entre a unidade hospitalar e o governo do Estado da Bahia no dia 29 de maio (veja aqui).

A Santa Casa prevê a realização de 5.285 atendimentos mensais com a implantação e funcionamento do novo serviço, realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além do atendimento à população da cidade, o hospital também vai receber pessoas de mais de 30 municípios vizinhos. O atendimento acontece de segunda à sexta, das 8h às 17h. Segundo o provedor Neuberth Almeida esse é um importante passo na ampliação dos serviços prestados pela unidade.

“Com o aumento das cirurgias ortopédicas, identificamos a necessidade de implantar um serviço onde pudesse complementar a assistência ao usuário, reduzindo os riscos de complicações e o tempo de permanência do indivíduo hospitalizado após o ato cirúrgico”. Para marcações, os interessados devem comparecer à Santa Casa portando os seguintes documentos: carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. Com informações da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas