Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Conselho de Saúde aprova prestação de contas do prefeito Ricardo Mascarenhas

foto56
Pela primeira vez, os membros titulares do conselho aprovaram por unanimidade as contas da saúde do município | FOTO: Reprodução |

Os membros titulares do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Itaberaba, município de Chapada Diamantina, aprovaram por unanimidade a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017 da Secretaria Municipal de Saúde da administração ‘Itaberaba de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). A votação aconteceu na última quinta-feira (27), na Casa dos Conselhos e é prevista na Lei Federal Complementar nº 141/2012.

“A aprovação foi unânime, por causa da transparência, por parte da Secretaria de Saúde, é a primeira vez que contas da saúde são aprovadas por unanimidade”, disse o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Fernando Santos Sales. De acordo com o prefeito Ricardo Mascarenhas, a relação entre sua gestão e os conselhos, como o de Saúde, tem como foco servir melhor a população e promover a participação ativa da comunidade.

A votação aconteceu na última quinta-feira (27), na Casa dos Conselhos em Itaberaba | FOTO: Divulgação |

“A reunião do Conselho de Saúde representa a participação efetiva da nossa comunidade no acompanhamento das aplicações dos recursos públicos para o setor. Esse controle social realizado pelo conselho faz com que a Secretaria de Saúde aprimore mais as ações que visam a qualidade da assistência à população de Itaberaba”, diz gestor municipal.

O secretário municipal de Saúde, João Rodrigues Góes Junior, deixou claro que interações podem ser feitas a qualquer instante. “Esse é um momento oficial de prestar contas. No entanto, a gestão de Ricardo Mascarenhas é compartilhada e questionamentos e sugestões podem ser feitos a qualquer momento. Estaremos sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida, seja dos Conselheiros ou da população em geral”, finaliza.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas