Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Moradores de Central denunciam matador de animais e descaso da polícia local

foto2
A denúncia chegou até a deputada estadual Luiza Maia, que acionou a vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares, para juntas tomarem algumas providências | FOTO: Divulgação |

A impunidade a um assassino de cães tem amedrontado moradores do município de Central, na região de Irecê. Há quatro meses um homem, identificado como Rubens Nicolau, e conhecido por ‘Neguinho’, tem sido acusado de atirar em cachorros e ameaçar os donos dos bichos. A denúncia chegou até a deputada estadual Luiza Maia (PT), que acionou a vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares (PMB), para juntas tomarem algumas providências.

“Quem maltrata animais faz o mesmo com pessoas. Isso que este homem está fazendo é um crime estúpido. Vão esperar morrer um ser humano para então punir esse criminoso?”, questionou Maia. Já a vereadora Ana Rita, que tem o mandato voltado à defesa dos animais, afirmou que o acusado precisa ser privado do convívio social urgentemente. “Ele é uma ameaça à segurança e ao bem estar”. As parlamentares devem ir ao povoado de Tanque Novo, em Central, para verificar a situação.

Veja imagens

Denúncias
Os donos dos animais alvejados tentaram prestar queixa na delegacia, mas foram ignorados. “A patroa dele [do agressor] é ex-delegada daqui e o patrão dele é advogado. O atual delegado nem atende a gente. Outro dia um rapaz levou o cachorro baleado na delegacia, mas o delegado mandou ele voltar para casa”, relatou uma das vítimas, que pediu para ter sua identidade preservada.

De acordo com depoimento de outra testemunha, ‘Neguinho’ já ameaçou até atirar nos donos dos animais. “Um rapaz foi tentar conversar com ele. Ele disse que, se voltasse lá, matava o cachorro e o dono. Tá todo mundo com medo, por aqui. O problema é que a polícia não faz nada”. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas