Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Fligê vai discutir a expressão feminina na literatura baiana durante mesa de conversa

fligê
Ana Isabel Rocha, Ângela Wilma e Martha Galrão participam do evento durante a Feira Literária de Mucugê no dia 13 de agosto, com acesso gratuito para todo o público | FOTO: Montagem do JC |

O feminismo e seus impactos é um dos assuntos mais debatidos na sociedade atual e não poderia ficar de fora da programação da Feira Literária de Mucugê, que ocorrerá de 10 a 13 de agosto de 2017, com acesso gratuito para todo o público. Com o objetivo de discutir o tema, por meio do engajamento em forma de poesia e relatos ficcionais, a Fligê promoverá a mesa de conversa “Bahia em estado feminino da escrita”, no dia 13 de agosto, durante a segunda edição do evento, no Centro Cultural Mucugê, das 14 às 16h.

Leia também
Chapada: Feira Literária de Mucugê leva oficinas à população da região; saiba mais
Chapada: Feira Literária de Mucugê terá bate-papo com a atriz e escritora Ingra Lyberato

Entre as participantes estarão a escritora, pesquisadora na área de Linguística e Língua Portuguesa e professora aposentada da UESB/BA Ana Isabel Rocha Macedo, a escritora, doutora em Teoria da Literatura e professora da UFRB/BA Ângela Wilma e a poetisa e professora soteropolitana Martha Galrão, que possuem ampla experiência como escritoras, participando de muitos eventos discutindo o valor da mulher dentro da literatura.

Mediada por Zoraide Portela, professora da UNEB/BA, a mesa pretende tratar a respeito da inserção da mulher em diferentes lugares, ocupando espaços, abordando e defendendo suas conquistas e, acima de tudo, lutando contra várias formas de preconceito e fazendo uso da escrita para dar voz e identidade ao feminino. As informações são de assessoria.

Leia também
Chapada: Deputado Jean Wyllys está confirmado na Feira Literária de Mucugê em agosto
Chapada: Elomar Figueira Mello lança livro durante Feira Literária de Mucugê em agosto

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas