CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Feira Literária de Mucugê terá bate-papo com a atriz e escritora Ingra Lyberato

fligê
O livro revisa a própria trajetória da atriz baiana que em meio a testes de elenco, preparação para gravações, estudos de roteiro e ensaios, muitas vezes foi assombrada pelo medo do sucesso | FOTO: Montagem do JC |

Famosa por seus trabalhos na televisão, no cinema e no teatro, sucesso nos anos 80, a atriz e escritora baiana Ingra Lyberato, a Ana Raio da novela ‘A história de Ana Raio e Zé Trovão’, é mais um nome confirmado para a segunda edição da Feira Literária de Mucugê, que será realizada entre os dias 10 e 13 de agosto. Durante a atividade Bate-papo com Escritor, no dia 12 de agosto, Ingra falará da produção do seu livro ‘O medo do sucesso: A vida nos palcos, no cinema e na televisão’, no qual considera uma carta aberta para si mesma e para o público. “Mais do que uma autobiografia, ele é uma forma de mostrar que é possível transformar crenças autodestrutivas em gratidão e paz de espírito”, completa.

Lançado em 2016 pela L&PM Editores, o livro revisa a própria trajetória da atriz que em meio a testes de elenco, preparação para gravações, estudos de roteiro e ensaios, muitas vezes foi assombrada pelo medo do sucesso. Fazendo parte de uma geração de mulheres que busca o equilíbrio entre a vida profissional e familiar, Ingra Lyberato viveu o epicentro da fama, com toda a ansiedade e tentações que isso traz, e fez escolhas entre uma carreira alucinante e sua vida pessoal. A atriz olha para trás e é capaz de identificar os erros que cometeu – na profissão e nas relações pessoais.

Leia também
Chapada: Elomar Figueira Mello lança livro durante Feira Literária de Mucugê em agosto
Chapada: Deputado Jean Wyllys está confirmado na Feira Literária de Mucugê em agosto
Chapada: Fligê 2017 leva homenagens ao autor Euclides da Cunha para Mucugê

Sobre a atriz
Ingra Lyberato nasceu em Salvador, em 21 de setembro de 1966. Cursou licenciatura em Dança na Universidade Federal da Bahia, até mudar-se para o Rio em 1989. Atuou em dezenas de telenovelas, minisséries, peças de teatro e longas-metragens, entre os quais: Tieta, Pantanal, A história de Ana Raio e Zé Trovão, A indomada, O clone, e o filme Dois córregos, que lhe rendeu prêmios dentro e fora do Brasil. Entre as premiações mais importantes, Ingra também recebeu o Kikito de Melhor Atriz do Festival de Cinema de Gramado por Valsa para Bruno Stein.

A Fligê 2017
Promovido pelo Coletivo Lavra com apoio financeiro do Ministério da Cultura (MinC), Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (Secult), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e em parceria com a Prefeitura de Mucugê e o Instituto Incluso, a Fligê conta com uma programação totalmente gratuita que abrange conferência, mesa de conversa, encontros literários, concertos líteros musicais, lançamentos de livros, leituras guiadas, contação de estórias, oficinas, estandes/editoras, intervenções artísticas, filmes, shows e atividades afins, com a participação de conceituados autores e autoras do circuito nacional, bem como a nova geração que se dedica a encontrar seu espaço para apresentação de sua obra. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios