Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Três pessoas são presas por crime ambiental no município de Ibicoara

foto
Os suspeitos estavam com uma motosserra e grande quantidade de madeira já havia sido prancheadas e estavam prontas para serem retiradas do local ilegalmente | FOTO: Divulgação/Informe Barra |

A Polícia Civil de Ibicoara, cidade da Chapada Diamantina, prendeu três homens em flagrante, na última quarta-feira (5), por estarem derrubando árvores em uma área de preservação ambiental. Após denúncia anônima, os policiais realizaram diligências em uma localidade conhecida como Fazenda São Jorge – onde várias árvores já haviam sido derrubadas. Os suspeitos estavam com uma motosserra e grande quantidade de madeira já havia sido prancheadas e estavam prontas para serem retiradas do local ilegalmente.

Os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia local, onde os procedimentos cabíveis foram tomados. Cortar árvores em florestas consideradas de preservação, sem permissão da autoridade competente, pode resultar em pena com detenção de um a três anos, ou multa, ou ambas penas cumulativamente. Jornal da Chapada com Informe Barra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas