Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Após confirmação de morte durante trilha, turista espanhol tem missas em sua homenagem

hugo
Nesta quarta – dia 26 de julho -, data em que Hugo Ferrara comemoraria 29 anos, acontecerá uma missa de aniversário em Barcelona, onde ele vivia | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A identificação da ossada do turista espanhol Hugo Ferrara Tormo, através de exames de DNA foi dada como positiva de acordo com relatos de seus familiares por meio das redes sociais. Os exames realizados nos ossos foram revelados no dia 20 de junho e confirmaram que esses restos mortais encontrados na trilha da Cachoeira da Fumaça por baixo eram do visitante estrangeiro. Na próxima quarta-feira (26), data em que Hugo Ferrara comemoraria 29 anos, acontecerá uma missa de aniversário em Barcelona, onde ele vivia.

O jovem desapareceu no Parque Nacional da Chapada Diamantina em 20 de dezembro de 2015. Apenas em 14 de abril deste ano, a partir da descoberta de sua mochila em uma trilha, provavelmente arrastada pelas chuvas, foi possível buscar mais informações sobre o que aconteceu com Hugo, já que ele tinha deixado nessa bolsa anotações sobre o ocorrido. Em 11 de maio o Corpo de Bombeiros encontrou os restos mortais do espanhol seguindo as indicações encontradas na mochila. Os ossos de Hugo foram imprescindíveis para poder identificá-lo através da análise do DNA.

Já no dia 13 de junho, a irmã do espanhol, Paola Ferrara, ao lado de dois guias turísticos encontraram a mochila grande que o rapaz levava consigo e mais ossos, que foram levados à polícia para também serem periciados. E, finalmente, no dia 20 de junho, ainda segundo a família, o cônsul espanhol em Salvador atestou a morte do turista ocorrida no município de Lençóis, em 26 de dezembro de 2015, momento a partir do qual não se tem mais registros escritos pelo jovem. Os seus restos mortais, por enquanto, permanecem no Brasil até que os últimos ossos encontrados sejam identificados.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Família começa a compreender o desaparecimento do turista espanhol
Chapada: Ossada encontrada em trilha é examinada para confirmar se é do turista espanhol; saiba mais
Chapada: Pertences de turista espanhol desaparecido em 2015 são achados em trilha da Fumaça

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas