Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretário de Educação de Itaetê destaca ações do município no setor durante solenidade da Obmep

foto
Professores e estudantes de Itaetê foram premiados durante a solenidade de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas | FOTO: Divulgação |

A solenidade de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), projeto de iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), realizada na última segunda-feira (24), em Feira de Santana, contou com a presença do secretário de Educação de Itaetê, na Chapada Diamantina, Bolota Damasceno. Na oportunidade, foram premiados 130 estudantes da Bahia e, entre eles, dois da cidade chapadeira: Caillane dos Santos Silva e Nathan Oliveira Silva, alunos do Fundamental II da Escola Municipal Carlos Santana.

No seu discurso, representando todos secretários da Bahia, o secretário da administração ‘Acredite, Participe, Faça Parte da Mudança’, do prefeito Valdes Brito (PT), destacou que as iniciativas da atual gestão colocaram profissionais do município entre os premiados. “É um momento de grande importância para o município de Itaetê, confirmando o desejo do nosso prefeito, que é professor, de ter nossa terra como destaque na Bahia no setor de Educação”, destaca Bolota.

Foram premiados também os professores de Itaetê Wildemarck Rocha e Júlio Santos, em reconhecimento aos trabalhos prestados no município. Estiveram presentes na solenidade também a diretora da Escola Carlos Santana, Milla Maine Meireles, e Carmen Nascimento, mãe do aluno Nathan Silva. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas