CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Alunos da região de Feira são destaque na 9ª Olimpíada de Matemática

matemática
Nesta edição da Obmep, em todo o país, participaram cerca de 18,2 milhões de estudantes | FOTO: Reprodução |

Estudantes de estabelecimentos escolares dos ensinos fundamental e médio de 37 municípios da região de Feira de Santana participaram, na tarde de segunda-feira (2), no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana, da solenidade de premiação do 9º Projeto Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Conforme a professora Arly Mary Carvalho de Oliveira, coordenadora regional da Olimpíada, 159 alunos receberam três medalhas de ouro, uma de prata e nove medalhas de bronze, além de 146 menções honrosas. A solenidade contou com a participação de estudantes, pais, professores e autoridades dos municípios de origem, do vice-reitor Genival Corrêa de Souza, e de outros membros da comunidade da Uefs.

Nesta edição da Obmep, em todo o país, participaram cerca de 18,2 milhões de estudantes de 46.711 estabelecimentos de ensino, abrangendo 99,41% das cidades brasileiras. Na Bahia, foram 1.545.799 inscritos de 3.859 escolas e cem municípios. A região de Feira de Santana, denominada de BA02, contou com 226.882 inscritos de 556 estabelecimentos escolares.

Projeto
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do MEC. Conta com apoio da Casa Civil, Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica e Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais. O evento é gerenciado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas