Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Vereadora pede reserva de vagas de emprego para moradores de rua

lorena
A vereadora de Salvador, Lorena Brandão (PSC) | FOTO: Reprodução |

Mesmo em período de recesso na Câmara Municipal, a vereadora Lorena Brandão (PSC) vem se destacando pela continuidade de trabalhos. Ontem, como presidente da Comissão de Revisão da Lei Orgânica do Município, ela recebeu vereadores, procuradores, juristas, professores e alunos para discutir melhorias na LOM. Hoje, a vereadora protocolou na Casa um projeto de indicação que pede ao prefeito ACM Neto estudo de viabilidade para reserva de 1% das vagas de empregos vinculados à Prefeitura para pessoas em situações de rua credenciadas pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).

Para ela, é fundamental que essas pessoas tenham oportunidade e o Executivo Municipal pode se encaixar perfeitamente nesta questão. “Essas pessoas precisam de oportunidade e atenção. Não podem permanecer nesta situação de rua o resto da vida deles. Como eu defendo a transformação de vidas, eu acredito que muitos deles têm talentos ainda não observados ou descobertos. Esse nosso projeto de indicação tem esse intuito. Acreditamos, sim, que podemos mudar a realidade dessas pessoas, acabar com o preconceito e dar oportunidade a aqueles que mais precisam”, disse Lorena.

De acordo com a socialista cristã, a medida diminuiria consideravelmente o índice de pobreza na capital baiana. “É de competência do município, juntamente com a União e o Estado, o combate para a erradicação de pobreza e fatores de marginalização. Devemos promover integração social dos setores menos favorecidos, conforme está no inciso IX do artigo 8º da Lei Orgânica do Município”, reitera a vereadora. O projeto agora segue para a apreciação na Comissão de Constituição de Justiça na Câmara Municipal e, caso seja aprovado, será votado em plenário.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas