Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cidade Negra, Beto Guedes e Ellen Oléria integram lista de atrações do Festival de Igatu

foto56
Para animar o público na bucólica vila chapadeira serão três dias de diferentes atividades, além dos shows gratuitos | FOTO: Montagem do JC |

A Vila de Igatu, localizada no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, será palco de mais um Festival de Música entre os dias 24 e 26 de agosto. Neste sábado (29), a programação foi enfim divulgada e o Festival de Igatu terá shows de grandes nomes da música brasileira, como é o caso do grupo Cidade Negra, do cantor Beto Guedes e da musicista Ellen Oléria, que venceu o programa The Voice Brasil em 2012. Para animar o público na bucólica vila chapadeira serão três dias de diferentes atividades, além dos shows gratuitos.

No primeiro dia de evento tem a ‘Quinta Cultural’, com atividades a partir das 19h30 na Escola Eurico Antunes. Se apresentam o coral das escolas de educação integral, ‘NUCA e PELC’, ‘As Ciganas do amor’, ‘Os meninos vaqueiros de Ibirataia’, ‘Maria Calu e Vinícius’, ‘Jorge Rustim e Banda Sarau Pop’. Tem também a exposição fotográfica de Rui Rezende ‘Andaraí e seus encantos’, que fica em exibição durante o evento na Vila da Igatu.

É na sexta-feira (25) que começam os shows, e se apresentam a banda ‘Duas e Dois’, além dos músicos Beto Guedes e Ellen Oléria, iniciando a programação às 20h. Roberto Mendes e Jorge Portugal, com o projeto ‘O violão e a palavra’, se apresentam no sábado (26) também a partir das 20h e na sequência tem Cidade Negra e Adelmo Casé – que faz um Tributo a Tim Maia. Ainda no sábado, na Igreja São Sebastião se apresenta a Orquestra Sinfônica da Bahia.

O apresentador do evento será Alessandro Timbó, que faz o programa na TV Bahia ‘Mosaico Baiano’. Durante o festival ainda acontece ações no Mercado das Artes, como instrução para escalada em boulder e outras atividades. Faça parte desse movimento cultural em um dos locais mais encantadores da Chapada Diamantina e tenha mais uma experiência única na região.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas