Chapada: Festival de Igatu deixa saudades em moradores e visitantes de Andaraí; veja fotos e vídeo

Postado em ago 28 2017 - 12:39pm por Jornal da Chapada
toni

A banda Cidade Negra apresentou repertório histórico no festival de música de Igatu | FOTO: Divulgação |

A Vila de Igatu, no município de Andaraí, localizada na Chapada Diamantina viveu dias de arte com o seu festival, que aconteceu entre quinta (24) e sábado (26), com um clima de festa criado pelas boas atrações musicais gratuitas, como as do cantor mineiro Beto Guedes, da banda Cidade Negra, de Ellen Oléria, de Jorge Portugal e Roberto Mendes, da Orquestra Sinfônica da Bahia, dentre outros artistas.

A abertura do evento aconteceu com homenagens à população da vila, com o tema ‘História de um Povo’. A noite foi marcada pelo brilho das Rendeiras e lavadeiras de Igatu, dos Corais das Escolas de Tempo Integral, do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), das Ciganas do Amor, dos Meninos Vaqueiros de Ubiraitá, do imperador do Divino, Ítalo Vinícius, da dança do Colégio Municipal, dos jovens de Igatu, Maria Calu e Vinícius Cantarelli, do Jorge Rustom e Banda, e do Sarau Pop, que emocionou o público presente.

Entre as atividades realizadas no festival estiveram exposição de fotos da rotina da Chapada, venda de produtos artesanais no Mercado das Artes, local onde os artesãos mostraram sua produção. Na sexta (25), se apresentaram no palco o grupo Duas e Dois, Beto Guedes e Ellen Oléria. Já no sábado foi a vez de Jorge Portugal e Roberto Mendes, Adelmo Casé, Osba e Cidade Negra, animar o público que lotou o lugar.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja vídeo

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.