Após encontro com o governador da Bahia, na última segunda-feira (31), o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) criticou as condutas do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e do presidente da República, Michel Temer (PMDB), ao empatarem a liberação de ações e recursos para o Estado. Para Valmir, os aliados políticos iniciaram uma ofensiva contra o povo baiano para culpar o governo de Rui Costa (PT), que vem administrando com competência e se destacando como um dos governadores mais bem avaliados do país.
“Agora, além de empatar as obras em Salvador, o prefeito ACM Neto está empatando obra na Bahia toda. Unido com o seu aliado de primeira hora, o presidente golpista Michel Temer, o carlista quer aumentar a humilhação do povo. Como se não bastasse apoiar a série de reformas contra o trabalhador, agora quer travar as ações de Rui Costa na Bahia, evitando que recursos cheguem para o nosso Estado, estratégia suja e que afeta a população”, dispara Valmir.
O deputado petista ainda aponta que a chegada do ex-presidente Lula no Nordeste vai trazer esperança para o povo pobre do Brasil. “Nós não vamos abaixar a cabeça para esses golpistas, temos de enfrentar nas ruas o direito de votarmos para escolher nossos representantes e Lula estará com Rui. ACM Neto já deixou claro que vai instruir seus aliados [DEM, PMDB e PSDB] a se oporem à votação de denúncia de corrupção passiva contra Temer, ignorando todas as provas concretas contra ele, um flagrante aceno para a corrupção e impunidade”, finaliza.