Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: ‘Momento de rara lucidez’, diz deputado do DEM ao agradecer Rui Costa por apoio a Temer

aleluia
Conforme Aleluia, Rui Costa exonerou dois secretários para assumirem seus mandatos na Câmara Federal para beneficiar Temer | FOTO: Divulgação |

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) agradeceu ao governador Rui Costa (PT), seu opositor, pela suposta ajuda dada ao presidente Michel Temer (PMDB) na votação da denúncia que deve ser feita ainda nesta quarta-feira (2) em Brasília. Conforme Aleluia, Rui exonerou dois secretários para assumirem seus mandatos na Câmara Federal. Os titulares da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres (PSD), e da Secretaria de Relações Institucionais, Josias Gomes da Silva (PT), tendem a se abster na votação, contribuindo, assim, para a salvação de Temer. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador coloca o cargo à disposição para convocar eleições gerais e já tratou de negar que ajudou Temer com a exoneração dos secretários. Entretanto, a oposição e parte da população seguem questionando a decisão de trocar seis por meia dúzia.

“Quero registrar com satisfação e agradecer ao governador do meu estado, Rui Costa, que demitiu dois dos seus secretários para virem aqui apoiar a negativa da licença solicitada pelo procurador. Na solicitação do procurador sobrou pressa e faltou prova”, disse o deputado Aleluia durante a sessão desta quarta na capital federal. “Temos que agradecer bastante ao governador Rui Costa pelo momento de rara lucidez, olhando o interesse nacional”, completa o parlamentar baiano. O democrata também criticou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por levantar suspeitas contra colegas do Congresso Nacional com base “em delações que não havia prova”. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.

Veja o vídeo

Assista ao vivo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas