#Vídeo: Governador Rui Costa coloca cargo à disposição para pedir eleições diretas no Brasil

Postado em ago 1 2017 - 10:58pm por Jornal da Chapada
foto

Topo colocar o meu cargo à disposição para que nós possamos antecipar as eleições no Brasil e deixar que o povo brasileiro decida, diz o chefe do Executivo baiano | FOTO: Divulgação/Mateus Pereira |

Em vídeo difundido pelas redes sociais, o governador da Bahia Rui Costa (PT) colocou o cargo à disposição para pedir eleições gerais diretas no país. Na noite desta terça-feira (1º), véspera da possível votação de admissibilidade de denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer (PMDB), Rui defendeu a democracia e considerou o impedimento da presidente Dilma Rousseff como “violência”. O governador disse que “só as eleições diretas podem trazer confiança de volta ao povo brasileiro” e considerou que o Congresso Nacional não tem legitimidade para escolher um presidente de forma indireta.

“Acho que nesse momento não podemos ter apego a cargos, por isso já disse e vou reafirmar: topo colocar o meu cargo à disposição para que nós possamos antecipar as eleições no Brasil e deixar que o povo brasileiro decida quem será o presidente da República, e não o Congresso Nacional. Acho que não tem legitimidade para fazer esta escolha”, acrescentou. Para o governador “só as eleições diretas podem trazer a confiança e o respeito do mundo inteiro para o Brasil”.

Rui não poupou críticas e disse que depois da saída de Dilma a situação do país piorou muito. “O Brasil passa por um momento muito difícil. Depois da violência que cometeram contra a presidenta Dilma, o Brasil aumentou o desemprego, perdeu a credibilidade entre os investidores nacionais e internacionais. O Brasil vive sem esperança, acompanhando a retirada de direitos dos trabalhadores com a reforma trabalhista, uma ameaça grande de retirada de direitos dos aposentados com a reforma da previdência. Portanto, a minha posição não poderia ser outra a não ser defender eleições diretas”.

Jornal da Chapada

Veja o vídeo de Rui Costa

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.