Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretário estadual de Saúde recebe prefeito e presidente da Câmara de Morro do Chapéu

ascom
O secretário estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas com políticos da região de Morro do Chapéu | FOTO: Divulgação/Ascom |

O presidente da Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu, cidade da Chapada Diamantina, Antônio Júnior Rocha (Podemos), ao lado do prefeito municipal Leonardo Dourado (PR), participou de uma audiência com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, intermediada pelo deputado estadual Alex Lima (Podemos), com o objetivo de alcançar melhorias para os serviços de Saúde do município.

Entre os pleitos levantados estiveram em pauta a estruturação do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP), a aquisição de uma ambulância, ampliação de cirurgias eletivas e a possibilidade de abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), além da inserção de Morro do Chapéu no Consórcio de Saúde da microrregião de Irecê.

Tanto o deputado Alex Lima quanto o vereador Rocha afirmaram que o objetivo é somar esforços com a gestão para ampliar os serviços e garantir bom atendimento e qualidade de vida para os morrenses. “O nosso empenho diário é levar melhorias para o nosso município”, garantiu Rocha. Segundo o secretário Fábio, é necessário a Sesab adotar algumas medidas para melhor estruturação dos serviços de Saúde no município.

“Para aumentar a capacidade de atendimento é preciso readequar alguns serviços e neste sentido a abertura da UPA 24h é um passo necessário”, avaliou. Alertado pelo prefeito do município sobre os problemas estruturais da UPA de Morro do Chapéu, o secretário indicou uma visita técnica da equipe às instalações da UPA 24h em Jequié, para conhecer a experiência de quem passou por problemas semelhantes e conseguiu iniciar suas atividades.

A gestão se comprometeu a avaliar os encaminhamentos para definir as medidas para reestruturação do sistema de saúde no município. Também participaram do encontro, a secretária de saúde do município, Karina Luiza; o diretor do HMSVP, Maurício Brito e a enfermeira Keila Souza Gomes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas