Chapada: Prefeito e secretário vão a Brasília buscar melhorias para o setor de saúde de Itaberaba

Postado em ago 1 2017 - 10:06pm por Jornal da Chapada
foto

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, durante audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e os secretários estadual e municipal Fábio Vilas-Boas e João Rodrigues | FOTO: Divulgação |

Buscar melhorias para o setor de saúde do município de Itaberaba. Essa foi a principal demanda apresentada pelo prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PSB), durante audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta terça-feira (1º), em Brasília. O gestor chapadeiro esteve acompanhado do secretário Municipal de Saúde, João Rodrigues Góes Junior, e do titular da pasta estadual, Fábio Vilas-Boas, além dos prefeitos de Jaguaquara e Candeias, Juliano e Dr Pitágoras, respectivamente, e do deputado federal Cacá Leão (PP).

Uma das medidas solicitadas pelo prefeito de Itaberaba está a habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Itaberaba, que atualmente oferece os serviços de urgência e emergência em saúde da população da cidade e de outros municípios da Chapada Diamantina. Além da UPA, os dois gestores da administração ‘Itaberaba de Todos’ reivindicaram qualificação dos serviços no Hospital Geral de Itaberaba (HGI), Projeto CER III – Centro Especializado em Reabilitação e a implantação do serviço do Samu 192.

“Na oportunidade, podemos apresentar a estrutura hoje funcionando na nossa UPA que necessita de custeio, e expressamos a nossa vontade de ampliar a assistência à região da Chapada Diamantina, por meio de novos serviços no HGI, a exemplo da obstetrícia”, declara o secretário de Saúde de Itaberaba, João Rodrigues Góes Junior, em publicação de rede social.

Jornal da Chapada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.