Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Ibiquera divulga grade de atrações da Festa dos Vaqueiros; confira aqui

capa
As bandas ‘Seu Maxixe’, ‘Sela Vaqueira’, ‘Lua Cheia’ e ‘Chapéu de Couro’ se apresentam em Ibiquera nos dias 19 e 20 de agosto | FOTO: Montagem do JC |

A Festa dos Vaqueiros de Ibiquera, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, é mais um grande evento esperado pela população da Bahia e de toda a Chapada Diamantina. No final de julho, o prefeito do município – o jovem advogado Ivan Cláudio de Almeida (PMDB), anunciou a programação da XIX Festa dos Vaqueiros. Entre as atrações estão as bandas ‘Seu Maxixe’, ‘Sela Vaqueira’, ‘Lua Cheia’ e ‘Chapéu de Couro’. Esse evento é mais uma promessa de campanha cumprida pelo gestor da administração ‘Nasce uma Nova Ibiquera’, que vem resgatando as tradições locais.

“Durante campanha, assumimos com a população o compromisso de resgatar as tradicionais manifestações culturais de nossa cidade e esta é a última grande comemoração que faltava. Apesar das dificuldades financeiras pelas quais passam os municípios, decorrentes da crise pela qual passa o país, e dos problemas relacionados com a falta de prestação de contas da gestão anterior – que impede o município de receber recursos federais e estaduais, nós já realizamos o Carnaval, a Festa de São José, padroeiro da cidade, o São João, São Pedro e agora o Aniversário da Cidade e a Festa dos Vaqueiros”, ressalta o prefeito Ivan Cláudio. O evento terá R$22 mil em prêmios, tanto para a vaqueirama quanto para os atletas da corrida rústica. Serão premiados, por exemplo, o vaqueiro mais velho, o vaqueiro aboiador, o mais distante, dentre outras categorias.

A realização da edição 2017 da Festa dos Vaqueiros de Ibiquera culmina com as festividades organizadas pelo governo de Ivan Cláudio para homenagear os 59 anos de emancipação política e administrativa do município. No próximo dia 20 de agosto, a população terá acesso a atividades para celebrar o aniversário e debaterá o tema ‘Nossa gente, nossa história, nossas tradições’. A gestão de Ibiquera atua para levar mais serviços e ações para os moradores da sede e da zona rural do município, além de resgatar a tradicionalidade dos festejos do calendário anual de eventos. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Seu Maxixe

Sela Vaqueira

Lua Cheia

Chapéu de Couro

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas