Chapada: Shows, premiações e serviços marcam o resgate da Festa dos Vaqueiros de Ibiquera

Postado em ago 22 2017 - 11:33am por Jornal da Chapada
ascom 1

O evento do final de semana também foi o ponto alto das comemorações aos 59 anos de emancipação política e econômica | FOTO: Divulgação/Ascom |

A 19ª Festa dos Vaqueiros de Ibiquera, uma das tradições resgatadas pela administração ‘Nasce Uma Nova Ibiquera’, do prefeito Ivan Cláudio (PMDB), aconteceu no último final de semana e culminou com o aniversário de 59 anos de emancipação política e administrativa. As atrações musicais que se apresentaram na noite do sábado (19) fizeram da festa um sucesso de organização e de público. A noite começou com a realização da ‘1ª Levada Ibi’, um bloco de camisa que percorreu as ruas da cidade animando moradores e visitantes para os shows das bandas Sela Vaqueira, Seu Maxixe e Lua Cheia.

Na abertura do evento, o prefeito Ivan Cláudio agradeceu ao Governo da Bahia pelo apoio, por meio da Bahiatursa – que deu condições para que a festa acontecesse e lembrou que o município enfrenta um sério problema financeiro, por conta da falta de prestação de contas da gestão passada, o que dificulta muito a captação de recursos.

“Mesmo com essas dificuldades, nossa gestão buscou o apoio do governo, que correspondeu e ajudou a resgatar a Festa dos Vaqueiros, uma tradição para o povo de Ibiquera e região da Chapada Diamantina”, disse o prefeito. Prestigiaram a abertura do evento, o advogado Walter Ubiraney dos Santos, os prefeitos de Andaraí, João Lúcio, e de Milagres, Cézar Machado, além dos deputados estaduais Leur Lomanto Junior (PMDB) e Luiz Augusto (PT).

Confira fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apresentações
A banda Sela Vaqueira abriu a noite de sábado (19), com um repertório que agradou a vaqueirama – presente para o desfile e as competições que aconteceriam no domingo (20). O ponto alto da noite foi a apresentação do grupo Seu Maxixe, que lotou a Praça São José até a madrugada. Logo depois foi a vez da apresentação da banda Lua Cheia, que animou a festa até as primeiras horas do domingo.

“Ibiquera nunca recebeu tanta gente em um evento. A festa está bem organizada e o público superou nossas expectativas. Foi uma grande surpresa para as pessoas que tentaram reservas em hotéis e pousadas, constatarem que os estabelecimentos já estavam lotados com um mês de antecedência. Recebemos caravanas de todos municípios da região, o que ajudou a aquecer o nosso comércio e lotar a Praça São José”, afirmou o morador Waldimar Abreu.

No sábado à noite ainda aconteceu apresentação teatral do grupo ‘NUCA’, com o espetáculo ‘Olho D’água do Cedro’. A peça contou a história da cidade de Ibiquera e foi uma homenagem ao município que comemorava seus 59 anos de emancipação política e administrativa. A Festa dos Vaqueiros distribuiu R$22 mil em prêmios em diferentes atividades. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.