Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Incra emite nota e lamenta mortes de seis trabalhadores rurais quilombolas em Lençóis

Incêndio se alastra na Chapada Diamantina, focos de incêndio, Parque Nacional, Lençois, Mucugê, ação das brigadas ambientalistas e dos bombeiros. Na foto: vista aérea da cidade de Lençóis Foto: Adenilson Nunes, em 05/11/2005

ipac
O Incra aguarda que os órgãos da Justiça punam os culpados | FOTO: Reprodução/Ipac |

A Superintendência Regional do Incra na Bahia emitiu nota à imprensa e lamentou os crimes que tiraram a vida de seis trabalhadores rurais do Território Quilombola de Iúna, no último domingo (6), no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. A autarquia comunicou os crimes à Delegacia Agrária, na última segunda-feira (7), e oficiará a Casa Civil. O Incra aguarda que os órgãos da Justiça punam os culpados.

Leia também
Chapada: Polícia prende trio por envolvimento na chacina em comunidade de Lençóis

A delegada agrária, Giovanna Bomfim, junto com o representante da Ouvidoria Regional Agrária do Incra na Bahia, estará em Lençóis a partir do próximo dia 14 de agosto, acompanhando as investigações. Conforme a nota, a instituição se solidariza com a comunidade Iúna e com as famílias das vítimas, os trabalhadores rurais quilombolas Adeilton Brito de Souza, Gildásio Bispo das Neves, Amauri Pereira Silva, Valdir Pereira Silva, Marcos Pereira Silva e Cosme Rosário da Conceição.

“A notícia chocou a autarquia, pois se trata do oitavo trabalhador rural quilombola morto em menos de um mês e o sétimo, na comunidade Iúna. Esse crime tirou a vida de Lindomar Fernandes Martins, em dia 16 de julho”, aponta a nota. O outro assassinato ocorreu no Território Quilombola Jiboia, que fica no município de Antonio Gonçalves, e causou a morte de José Raimundo Mota de Souza, no dia 14 de junho. Com informações do Incra-Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas