Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Evento em Piritiba pretende definir agenda de desenvolvimento sustentável para 2030

foto
O evento pretende definir uma agenda de desenvolvimento sustentável para Piritiba e cidades deste porte para 2030 | FOTO: Divulgação |

O evento ‘Piritiba 2030, desafio digital’ será realizado no dia 18 de agosto, no espaço Happy Day, e conta com a participação dos cidadãos de Piritiba e de município da região da Chapada Diamantina, dentre eles estudantes, professores, servidores do poder público e lideranças comunitárias. De acordo com os organizadores, a ideia é possibilitar a integração de diversos setores com foco no desenvolvimento sustentável.

Em contato com o Jornal da Chapada, o grupo aponta que pretende definir uma agenda de desenvolvimento sustentável para Piritiba e cidades deste porte para 2030, com o foco no fomento do desenvolvimento de produtos sustentáveis, reunião de lideranças do poder público e da sociedade em torno da sustentabilidade e tornar os cidadãos em agentes ativos de transformação.

Durante todo o dia os participantes terão a oportunidade de assistir uma apresentação sobre a história de Piritiba, pelo professor Edenilson Soares, e de temas interessantes como a ‘fabricação’ de florestas, oportunidades digitais e as ações que a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) implementa em município desse porte, dentre outros.

Além de Soares, estão na programação o representante no Brasil do WWi, Eduardo Athayde, a vice-presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Beatriz Lima, a coordenadora de RNP da Universidade Federal da Bahia, Claudete Alves, a assessora de Ensino Superior do Ministério de Educação, Cleunice Rehen, o membro do ‘Fabricando Florestas’, Alvaro Oyama, o superintendente da Sudene, Marcelo Neves e o professor da Uefs, José Amâncio.

Jornal da Chapada

PROGRAMAÇÃO
18/08/2017

8:30 – Solenidade de abertura com o Prefeito Municipal Samuel Santana
09:15 – Apresentação histórica de Piritiba – Professor Edenilson Soares
09:30 – Eduardo Athayde (representante no Brasil do WWi) – WWi, PNUD e os ODS 2030
10:10 – Coffe-break
10:30 – Marcelo Neves (Superintendente da Sudene) – Ações da Sudene nos pequenos Municípios do Nordeste
11:10 – Alvaro Oyama – Fabricando Florestas
12:00 – Almoço
14:00 – Claudete Alves (Universidade Federal da Bahia) – Oportunidades digitais para o desenvolvimento do município
14:30 – Cleunice Rehen (Assessora de Ensino Superior do Ministério de Educação) – Capacitação de jovens à distância
15:20 – Beatriz Lima (Vice-presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia) – Conservação de patrimônio histórico
15:40 – Coffe-break
16:00 – Visitação das demonstrações
16:50 – Apresentação do Hackhaton
17:00 – Apresentação dos times do Hackathon
18:15 – Premiação do Hackhaton
18:30 – Encerramento do evento

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas