Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Decisão judicial favorável devolve cargos a concursados em Piritiba

foto
De acordo com o Sindsemp, atual prefeito se comprometeu em publicar a decisão no Diário Oficial e convocar todos os servidores desimpedidos com a Justiça para reassumir seus cargos | FOTO: Reprodução |

Os funcionários municipais de Piritiba, cidade da Chapada Diamantina, admitidos após um concurso público no ano de 2007 e que cobravam a reintegração de seus cargos na Justiça receberam o parecer favorável da juíza Amanda Analgesina Ramos Carrilho, no último dia 14 de março. Os concursados foram impedidos de trabalhar em 2009 por uma decisão do então prefeito Carlos Alberto Santos. Em 2016, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piritiba (Sindsemp) se prontificou a ajudar os concursados e com um novo advogado eles seguiram com o processo.

O Sindsemp agradeceu a promotoria da comarca de Piritiba, que não mediu esforços para cumprir seu papel e analisar mais de 36 volumes do processo. Segundo nota oficial do sindicato, a decisão “trouxe de volta a alegria e os sonhos de pais, jovens, filhos enfim, famílias piritibanas”. O atual prefeito Samuel Santana (PP) manteve contato com a presidente do sindicato, Cleide Lima, na última quarta-feira (9) e se comprometeu em publicar a decisão no Diário Oficial e convocar todos os servidores desimpedidos com a Justiça para reassumir seus cargos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas