Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Rui Costa entrega ambulâncias para reforçar a saúde em municípios da região

foto
O governador diz que as ambulâncias reforçam outros investimentos do governo no interior do estado | FOTO: Divulgação/Secom |

Os municípios de Itaetê, Mulungu do Morro e Seabra, na Chapada Diamantina estiveram entre os beneficiados pela entrega de novas ambulâncias pelo governo estadual. Em toda a Bahia foram 22 unidades para reforçar a Saúde Pública no interior. Na última segunda-feira (14), o governador Rui Costa realizou a entrega das chaves dos veículos para os prefeitos dos municípios contemplados. Realizada no estacionamento da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a cerimônia reuniu autoridades das esferas municipal e estadual.

De acordo com Rui, as ambulâncias reforçam outros investimentos do governo no interior do estado. “Esse é um apoio do Governo do Estado, por meio dos nossos deputados, que colocaram emendas parlamentares para ajudar os municípios. As entregas reforçam a saúde, assim como os consórcios de saúde firmados para a construção de policlínicas, os apoios que estamos dando para os postos de saúde e a montagem dos consultórios dentários. É uma corrente do bem a favor da saúde”, afirmou.

No evento, o governador ainda enumerou ações de Saúde previstas para setembro. “Vamos inaugurar os dois grandes hospitais regionais. Primeiro, será o Hospital da Chapada Diamantina, que fica em Seabra, onde já estamos instalando os primeiros equipamentos, e o Hospital Regional da Costa do Cacau fica na cidade de Ilhéus”, informou. Jornal da Chapada com informações da Secom.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas