Ícone do site Jornal da Chapada

#LulaNaBahia: Ex-presidente petista reencontra garoto baiano símbolo da campanha da reeleição em 2006

foto
O momento foi registrado pelo fotógrafo Ricardo Stuckert | FOTO: Divulgação/ Ricardo Stuckert |

Considerado como um símbolo da campanha do petista Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, o garoto Everton Conceição Santos reencontrou o ex-presidente 11 anos depois de ser fotografado em um evento no município de Lauro de Freitas. Everton ficou conhecido nacionalmente. Ele tinha apenas 7 anos quando foi ver o então presidente Lula inaugurar casas populares.

Diante da multidão no local, driblou os adultos até que um vizinho decidiu erguê-lo sobre o ombro. Foi quando ele se aproximou de Lula. O momento foi registrado pelo fotógrafo Ricardo Stuckert. Desde então, Everton é conhecido como Lulinha. Nesta quinta-feira (17), em Salvador, 11 anos depois daquela foto, Everton reencontrou Lula.

Caravana de Lula
O ex-presidente Lula chegou a Salvador nesta quinta (17) onde iniciou a caravana que vai até o dia 5 de setembro, no Maranhão. Durante essa viagem, Lula percorrerá de ônibus nove estados do Nordeste, em uma viagem para conhecer as mudanças que ocorreram durante os governos do PT. Tem agenda de Lula ainda em Cruz das Almas, São Francisco do Conde e Feira de Santana.

Jornal da Chapada

Acompanhe ao vivo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas