Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Polícia prende agiota com cartões e senhas de terceiros em Amargosa

foto56
Mandado de busca e apreensão, cumprido na fazenda de Geraldo Santos, também encontrou dezenas de folhas de cheques e notas promissórias | FOTO: Divulgação/PC |

Policiais civis em Amargosa cumpriram mandado de busca e apreensão na residência e na fazenda de Geraldo Souza dos Santos, mais conhecido por ‘Geo da Moto Táxi’, de 45 anos, acusado de agiotagem e suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com informações da polícia, a ação aconteceu na última segunda-feira (21), e durante as buscas foram apreendidos diversos cartões de benefício e as respectivas senhas, entre eles o do Bolsa Família de uma pessoa, 76 folhas de cheques preenchidos de diferentes bancos, 20 notas promissórias e 97 documentos de IPVA e DUT de veículos.

Geraldo foi levado à unidade policial onde admitiu que atua como agiota e empresta dinheiro há mais de dez anos, mas nunca esteve envolvido com o comércio ilegal de entorpecentes. Entretanto, as investigações, informou o delegado Adilson Bezerra, titular da Delegacia Territorial de Amargosa, continuam. Segundo Bezerra, a prática de agiotagem é crime contra a economia popular e provoca um duro golpe às vítimas, a maioria de pessoas de baixa renda.

“Elas procuram os agiotas para comprar remédios e comida e acabam tendo seus bens ou documentos retidos, como o cartão do Bolsa Família com a senha, por exemplo”, explicou o delegado. O delegado orienta estas pessoas, que tiveram seus cartões e documentos retidos nestas transações, para comparecerem à delegacia e receberem seus pertences. Depois de lavrado o procedimento legal, pelo delegado, no qual foi indiciado por usura, Geraldo Santos foi liberado. Ele vai responder o processo em liberdade. Com informações da Polícia Civil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas