Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito Marcão presta conta do quadriênio em audiência pública na Câmara de Lençóis

foto
Segundo o prefeito, “o município depende totalmente das transferências dos recursos efetuados pela União e pelo Estado” | FOTO: Divulgação |

A administração ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito Marcos Airton Alves Araújo (PRB), o popular Marcão, de Lençóis, município da Chapada Diamantina, realizou na última sexta-feira (25) a audiência pública onde prestou conta do último quadriênio. A atual gestão cumpriu o estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que tem por objetivo proporcionar a transparência necessária na elaboração do Plano Plurianual, além de buscar o atendimento dos interesses da população. Na oportunidade, foi ressaltada a dificuldade no planejamento em longo prazo, seja em razão da situação atípica vivenciada no último pleito eleitoral (apenas em julho deste ano o prefeito Marcão recebeu liminar do Tribunal Superior Eleitoral para assumir o município). Ou também em razão da dependência aos programas dos governos federal e estadual.

Segundo o prefeito, “o município depende totalmente das transferências dos recursos efetuados pela União e pelo Estado”. O evento aconteceu no salão da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de todo corpo técnico da prefeitura e secretariado, como também da participação efetiva da sociedade civil. “Para mim é uma imensa satisfação planejar e executar os projetos. Vamos promover em Lençóis a reestruturação necessária, a cidade não pode permanecer estagnada por mais quatro anos”, afirmou o gestor. Marcão ressaltou a transparência da gestão, que já disponibilizou junto ao Ministério Público Federal da região a execução em conjunto. De acordo com Marcão o ato “serve para evitar ataques com finalidade de travar o crescimento do município”, concluiu.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas