Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Artigo científico sobre projeto do Ifba de Jacobina é apresentado em Cruz das Almas

foto
A apresentação foi realizada pela professora Carina Farias, que coordenou o projeto, e pelo estudante do curso técnico em informática, Davi Oliveira | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

Um artigo científico que relata a experiência do projeto de extensão “Uso do Scratch e Arduino como estratégias para o ensino de lógica de programação” do Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Jacobina, na Chapada Norte, foi apresentado ontem (31) durante o XVII Escola Regional de Computação Bahia Alagoas Sergipe (Erbase), que acontece até esta sexta (1º) na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas. A apresentação foi realizada pela professora Carina Farias, que coordenou o projeto, e pelo estudante do curso técnico em informática, Davi Oliveira, que atuou na equipe formada por outros estudantes, professores e técnicos administrativos.

Financiado pelo Edital 01/2016 da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFBA e realizado entre agosto e dezembro de 2016, o projeto ensinou lógica de programação através de métodos como resolução de questões e brincadeiras educativas para alunos do ensino fundamental do Colégio Gilberto Dias Miranda (Comuja), em Jacobina. A XVII Erbase aborda o tema “Computação aplicada a todas as coisas” para falar da integração da computação em diversas áreas do conhecimento. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas