Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Colégio em Seabra celebra 60 anos de fundação com atividades extracurriculares

doto1
O Coral do CES foi resgatado e cerca de 24 estudantes emocionaram colegas e visitantes que assistiram as apresentações | FOTO: Divulgação/SEC |

O Colégio Estadual de Seabra (CES), cidade da Chapada Diamantina, completou 60 anos e para celebrar esta data a comunidade escolar promoveu uma série de atividades comemorativas na última semana. Na programação estiveram palestras e debates com ex-alunos, exposições, sarau lítero-musical, apresentação de coral e inauguração da galeria em homenagem aos gestores que participaram da história da escola.

“Realizamos atividades que contam a história do CES. Os ex-alunos contaram como era sua vida escolar, lembraram dos professores e da contribuição do colégio para suas vidas. Também realizamos uma exposição de fotos, de quadros e dos antigos fardamentos. Foi muito importante participar desta data tão significativa, conhecer os diretores que passaram, saber a trajetória deles, da etapa de cada um aqui, sendo enriquecedor fazer esse resgate histórico”, contou o diretor João Bina Filho.

A estudante Ananda Dias, de 17, cursa o 3º ano do Ensino Médio, participou do sarau e estava feliz por fazer parte deste capítulo da história do colégio. “Foi tudo muito lindo e emocionante. Participei das rodas de conversas com os egressos da escola e cantamos no sarau. O CES tem muita história que muitos, assim como eu, não sabia. Gostei da exposição das antigas fardas e achei todas lindas”, pontua.

Para as comemorações, o Coral do CES foi resgatado e cerca de 24 estudantes emocionaram colegas e visitantes que assistiram as apresentações. Carlos Daniel Silva, 16 anos, também estudante do 3º ano, falou da experiência de participar das homenagens. “Como a ideia era contar a história do colégio, resolvemos resgatar o coral que tinha aqui. Eu não tinha experiência nenhuma com canto, mas gostei. Foi muito legal a interação dos colegas, pois foi um coral misto, com estudantes de várias turmas e foi empolgante ver todos nos prestigiando”, pontua Daniel. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas