Chapada: Colégio em Itaetê inicia aulas práticas em primeiro curso de agropecuária do município

Publicidade
Postado em abr 8 2019 - 2:56pm por Jornal da Chapada

É a primeira vez que o município de Itaetê tem o privilégio de ter um curso da educação profissional | FOTO: Divulgação |

O Colégio Estadual José Américo, em Itaetê, município da Chapada Diamantina, iniciou suas aulas práticas do curso de agropecuária, que tem o objetivo de formar técnicos capacitados e fazer história na região. O curso é comandado pelo mestre Elmo Senhorinho, com a direção do Colégio de Divanilda Azevedo. Segundo o professor, é a primeira vez que o município de Itaetê tem o privilégio de ter um curso da educação profissional.

O espaço do colégio destinado às atividades conta com a participação dos no novo projeto de sombreamento da escola, com árvores frutíferas, entre outras. A ideia para o futuro é ter estufas no instituto para fornecer frutas, legumes e hortaliças para a merenda escolar. Senhorinho, juntamente com seus excelentes alunos terão bastante trabalho ao fazer uma grande revolução no Colégio Estadual para que seja exemplo e referência na região e no Estado para outras escolas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“As plantas são a base de sustentação da vida na terra. São elas que juntamente com as algas, produzem o oxigênio necessário à respiração dos seres vivos. Ao transformarem a matéria mineral em matéria orgânica, através da fotossíntese, as plantas estão na base das cadeias alimentares”, disse Elmo.

Essa empolgação e dedicação dos alunos certamente será recompensada com o passar dos anos, já que eles terão seus nomes marcados por serem os primeiros técnicos formados em agropecuária do município de Itaetê. “Com certeza serão excelentes profissionais atuando pelo Brasil”, finalizou Senhorinho. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.