Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Digitais de Geddel são encontradas pela PF em apartamento com R$51 milhões em malas e caixas

geddel
Geddel cumpre prisão domiciliar há quase dois meses no apartamento dele, em Salvador, sem monitoramento eletrônico | FOTO: Reprodução/EBC |

As impressões digitais do ex-ministro dos governos de Lula e Temer, Geddel Vieira Lima (PMDB), foram encontradas pela Polícia Federal (PF) no apartamento onde, na última terça-feira (5), R$ 51 milhões em espécie, distribuídos em malas e caixas, foram localizados. Segundo a PF, a quantia é a maior apreensão em dinheiro já feita no país. As impressões digitais reforçam as suspeitas de ligação do ex-ministro com o dinheiro, comprovando que ele esteve no imóvel onde a quantia milionária estava guardada.

Para a Polícia Federal, o apartamento onde foram encontradas impressões digitais de Geddel, no bairro da Graça, em Salvador, era um local de armazenagem de dinheiro em espécie. Geddel cumpre prisão domiciliar há quase dois meses no apartamento dele, em Salvador, sem monitoramento eletrônico.

A Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap) não dispõe de tornozeleiras. Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal entre 2011 e 2013, durante o governo de Dilma Rousseff. No governo Temer, foi ministro da Secretaria de Governo. Com informações do Bocão News.

Vídeo sobre a ação de contagem do dinheiro encontrado em Salvador

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas