Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Souto Soares volta a ter desfile cívico de 7 de setembro depois de anos

capa
O desfile cívico apresentou os movimentos culturais existentes no município | FOTO: Montagem do JC/Divulgação | 

Pelo menos uma década sem comemorar a Independência do Brasil com um desfile cívico, os moradores do município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, puderam ver uma bela apresentação na última quinta-feira (7). A administração atual do município foi quem teve a iniciativa com intuito de resgatar, recuperar e inovar os bens materiais e imateriais da cidade. “Um povo culturalmente feliz é um povo que não deixa morrer suas raízes”, comentou Rosângela Mascena, diretora de Cultura da prefeitura municipal de Souto Soares.

O desfile cívico apresentou os movimentos culturais existentes no município, como a Banda Marcial, grande destaque da ocasião, arrancando lágrimas de quem acompanhou a marcha pelas ruas da sede com concentração na Praça de Eventos. O desfile contou com apresentações teatrais dos grupos Teatro Sementinhas do Teatro e Teatro In-Cenna. O esporte também foi representado por dois grupos de ciclistas, o ‘Pedaleiras de Fé’ e as ‘Marias’, o pelotão do atletismo e os capoeiristas. Além deles, o pelotão do Meio Ambiente se preocupou em relembrar o que significa o verde da bandeira brasileira. Alunos das escolas públicas também participaram do desfile.

Crianças e adolescentes da Escola Ouricuri F1, Escola Ouricuri F2, Escola Rui Barbosa e Creche Ridalva de Mello Figueiredo estiveram presentes. Cada escola apresentou um tema com destaque aos valores cívicos. “É uma alegria enorme poder ver o público nostálgico diante de cada apresentação e poder prestigiar o resgate da nossa Banda Marcial tocando e encantando a público diversificado e atraído nossas senhoras e senhores já idosos para prestigiar nosso evento”, afirmou a diretora Rosângela. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira mais imagens

1 / 9

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas