Chapada: Prefeitura de Nova Redenção resgata tradicional desfile cívico de 7 de Setembro

Postado em set 7 2017 - 9:29pm por Jornal da Chapada
foto

O desfile nas ruas de Nova Redenção foi ‘puxado’ pela Lira Filarmônica local que tocou marchinhas e o hino nacional | FOTO: Divulgação/Ascom |

A data de Independência do Brasil não poderia ficar de fora da série de resgates de eventos tradicionais da atual administração do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. Comandada pela prefeita Guilma Soares (PT), a gestão municipal continua promovendo a interação e levou dezenas de estudantes de diferentes unidades educacionais para as ruas em um desfile cívico que celebrou o 7 de Setembro. Conforme informações, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, montou o desfile com a parceria de outras pastas e escolas da rede privada, estadual e municipal.

“Continuamos com os investimentos em cultura e educação para resgatar tradições culturais como foi o caso do desfile cívico de 7 de setembro – que aconteceu hoje [quinta] nas ruas da cidade. É mais uma marca forte do ‘Governo da Reconstrução’. Realizamos, com certeza, um dos mais belos e organizados desfiles como há muito não se via na cidade”, frisa a gestora Guilma Soares via assessoria. Ainda segundo os dados, o resultado grandioso do desfile de 7 de setembro “é resultado da união dos envolvidos na organização, desde os preparativos à apresentação”.

foto56

Estudantes de diferentes unidades educacionais participaram do Dia da Independência em Nova Redenção | FOTO: Divulgação/Ascom |

O desfile nas ruas de Nova Redenção foi ‘puxado’ pela Lira Filarmônica local que tocou marchinhas e o hino nacional. A prefeita municipal parabenizou a Secretaria de Educação e demais envolvidos no processo de organização que marcou a volta do desfile de 7 de setembro na cidade. Já o vice-presidente prefeito Ademar Martins falou da importância de se preservar e dar continuidade a tradições como essas.

Já o ex-prefeito Ivan Soares, considerado como o maior incentivador cultural do município, ressaltou a importância do desfile de 7 de Setembro para a cultura e também de dar continuidade aos projetos e obras que foram deixados para trás, agora resgatados pelo ‘Governo da Reconstrução’. “Vamos seguir valorizando a cultura e as manifestações tradicionais, que ajudam na formação da cidadania e preservação da identidade social e cultural das pessoas”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.