Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaetê completa 56 anos de emancipação política com apresentações culturais

foto1
Para celebrar a data festiva, estudantes da rede municipal de ensino realizaram apresentações culturais – que contou com a presença do prefeito Valdes Brito | FOTO: Divulgação |

O município de Itaetê completou 56 anos de emancipação política nesta segunda-feira (25). Com pouco mais de 16 mil habitantes, o município chapadeiro é rico em recursos naturais como a Cachoeira Encantada e o Poço Encantado, um dos principais pontos turísticos da Chapada Diamantina. Para celebrar a data festiva, estudantes da rede municipal de ensino realizaram apresentações culturais.

A fanfarra Fanemi fez apresentações pelas ruas da cidade e alguns alunos declamaram poemas. A estudante Kedma Oliveira, 14 anos, tocou as músicas ‘Aquarela’ e ‘Parabéns’ com flauta. “Eu tenho orgulho de morar em Itaetê. Essa cidade é minha terra querida”.

Pela primeira vez como prefeito do município, Valdes Brito (PT) elogiou a população da cidade. “Itaetê têm muitas belezas naturais, mas a principal é o seu povo. O povo humilde, acolhedor, de corações bondosos. Como novo gestor do município, vamos trabalhar cada vez mais para fazer dessa cidade um lugar cada vez melhor de se viver”, afirma.

O deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) prestigiou da Marcha para Jesus, que antecipava as comemorações do aniversário de Itaetê | FOTO: Divulgação |

Marcha para Jesus
Na noite do último domingo (24), cerca de 3 mil pessoas foram às ruas da cidade celebrar a IX Macha para Jesus de Itaetê. O pastor e um dos organizadores do evento, Etevaldo Santos, falou da alegria em reunir a comunidade. “É uma marcha em prol da salvação e ver tanta gente reunida é um momento de muita felicidade. E isso tudo graças ao apoio da prefeitura que, pela primeira vez, nos deu um grande apoio para a realização do evento”.

O deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) prestigiou o evento, que antecipava as comemorações do aniversário de Itaetê. “A cidade comemora aniversário e quem ganha é a população, pois estão colhendo os bons frutos dessa nova administração. O prefeito Valdes é um bom gestor e tenho certeza que ele trará resultados positivos para o município”, disse.

Ao som da banda Manto Santo e do cantor Lázaro, os evangélicos percorreram as principais ruas da cidade. “A igreja de Itaetê é muito festiva e alegre. É um momento em que as pessoas curtem e brincam sem a necessidade de usar drogas ou entorpecentes”, comenta o cantor Lázaro.

1 / 9

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas