Chapada: Estudantes de Itaetê vão às ruas celebrar o 7 de Setembro com desfile cívico

Postado em set 7 2017 - 8:51am por Jornal da Chapada
foto

Temas como racismo, paz e o grito do Ipiranga foram trabalhados por estudantes no percurso pelas ruas do povoado de Colônia junto com professores e a comunidade local | FOTO: Raiza Vilela |

Para comemorar o 7 de Setembro, os estudantes do Colégio Municipal de Colônia, da Creche Caminhos do Saber e das escolas municipais José Américo Araújo e Horácio Matos, foram às ruas e realizaram um desfile cívico na última quarta-feira (6), no povoado de Colônia, município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Com diversos temas como racismo, paz e o grito do Ipiranga, os alunos percorreram as principais ruas do povoado junto com professores e a comunidade local. “É um momento de interação entre jovens e moradores. Este ano, a ala das portuguesas é uma das novidades do desfile”, conta a diretora do anexo da Escola Municipal José Américo Araújo, Érica Suzart.

Vestida de princesa, a pequena Mayra Ribeiro, de 8 anos, ficou radiante com o figurino. “Essa é a primeira vez que sou uma princesa, estou me sentindo muito bonita”, brinca a estudante, que representou a Escola Municipal Horácio Matos. Segundo o secretário de educação de Itaetê, Leonídio Damasceno, a data deve ser lembrada sempre. “É um momento cultural, de patriotismo. Apesar das dificuldades que o Brasil está passando, não poderíamos deixar de celebrar o 7 de Setembro”. O evento foi encerrado com apresentações de alunos e dos hinos do Brasil, da Bahia e do município de Itaetê. As informações são de assessoria.

Confira imagens do desfile

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.