Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Conselheiros municipais são empossados durante ato na prefeitura de Itaberaba

itaberaba
O CMI é um órgão consultivo, deliberativo, de assessoramento e de controle da política de atendimento aos direitos do idoso | FOTO: Divulgação/Ascom | 

Vinte e quatro conselheiros que fazem parte do Conselho Municipal do Idoso (CMI) foram empossados, na última quinta-feira (28), em ato realizado na sala de reuniões da prefeitura de Itaberaba, pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). Dos conselheiros que tomaram posse, 12 serão titulares e 12, suplentes. Dos titulares, seis deles estarão representando a administração pública e os outros seis, a sociedade civil organizada.

O CMI é um órgão consultivo, deliberativo, de assessoramento e de controle da política de atendimento aos direitos do idoso, e é composto por conselheiros eleitos em fórum próprio, com competência para fiscalizar, formular, propor, opinar e participar da política municipal do idoso. Sua finalidade é promover a defesa dos interesses dos idosos por meio do controle e fiscalização executiva das ações governamentais, programas e políticas de assistência Social direcionadas para este fim. Os novos conselheiros, eleitos no pleito realizado no último dia 19 de setembro, tomaram posse para o biênio 2017/2019.

Participaram do ato, o prefeito Ricardo, a vice-prefeita Maria José Novais, e os secretários municipais de Comunicação e Informação Social, Lucas Hayne, e de Cultura, Nalva Nolácio. Além da coordenadora municipal dos Direitos de Cidadania e representante da terceira idade, Railda Santana, e o coordenador municipal de Assistência Social, Givanildo Oliveira, representando a secretária de Ação Social e Cidadania, na pessoa da secretária Suzana Matias. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas