Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Operação policial prende quadrilha de traficantes, apreende arma, dinheiro e drogas em Iaçu

cipe
Todo o material apreendido e os presos foram levados e apresentados à 12ª Coorpin de Itaberaba | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Uma operação policial da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) prendeu uma quadrilha de traficantes e fez apreensão de armas, dinheiro e drogas no município de Iaçu, na Chapada Diamantina. A ação aconteceu no início da tarde do último sábado (30), durante abordagens a veículos que trafegavam pela rodovia BA 046, no trecho de Itaberaba para Iaçu. Conforme informações, tudo começou quando uma guarnição da Cipe-Chapada prendeu R.S.O. de 20 anos, que portava 14 porções de erva análoga à maconha, apreendidas com seu aparelho celular.

O mesmo informou que havia adquirido a droga em uma construção no bairro Jardim das Palmeiras, em Itaberaba, também na Chapada Diamantina, na mão de uma mulher. Então a guarnição policial fez diligência e prendeu J.O.M., de 43 anos, com mais duas porções de erva análoga à maconha, um celular e mais R$45 em espécie e fracionado. Esse ato contínuo da Cipe-Chapada, deslocou a guarnição até a cidade de Iaçu, onde na localidade conhecida como Portelinha prendeu A.C.P.S., 36 anos, conhecida por ‘Vovó’, A.B.J., de 49 anos, que atua como mototaxista em Iaçu, K.S.O., de 17 anos, conhecido por ‘Binho’, além de E.A.O., de 39 anos, companheiro de ‘Vovó’ e pai de R.S.O. e K.S.O.

Com a quadrilha foram encontrados uma arma de fogo, fabricação industrial, calibre 28, marca ignorada, carregada com uma munição, além de quatro munições intactas, 19 pedras aparentando ser crack, nove porções de substância branca análoga à cocaína, mais quatro porções pequenas de maconha, sacos para embalar droga. Também foram apreendidos a quantia de R$ 146,55, em espécie e fracionado e mais quatro aparelhos de celular. Todos os indivíduos e o material foram apresentados na sede da 12ª Coorpin em Itaberaba. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas