• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Outubro começa quente na Chapada Diamantina; mínimas devem chegar aos 14°C

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
4 outubro 2017 - 21h09
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde
0
Tempo firme em grande parte da Chapada Diamantina para os próximos dias
jc1
As menores temperaturas ainda são esperadas para as áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, podendo chegar aos 14°C | FOTO: Jornal da Chapada |

O mês de outubro se inicia com poucas mudanças nas condições do tempo na Bahia, já que a massa de ar quente e seco ainda deverá atuar com maior intensidade, sobretudo na faixa centro-oeste e norte do Estado, inibindo a formação de nebulosidade e, consequentemente das chuvas em todo o período. Tal situação ainda mantém os índices de umidade do ar reduzidos, podendo atingir valores inferiores a 30%. Além disso, as temperaturas continuarão elevadas, principalmente no Oeste, São Francisco e Norte, onde as máximas poderão chegar aos 35°C em algumas localidades dessas regiões.

Essa condição de tempo quente e seco, somada a vegetação já ressecada, reflete no aumento dos riscos de ocorrer queimadas. Assim, segue o alerta quanto à utilização do fogo nas atividades de campo, principalmente na preparação do solo para o próximo plantio ou renovação de pastos, pois uma simples fagulha pode dar origem a uma grande queimada, podendo trazer danos materiais e ambientais irreversíveis para essas regiões do Estado.

mapa

Por outro lado, na faixa leste da Bahia, devido à atuação dos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico (de quadrante leste/nordeste), a previsão é de céu parcialmente nublado com pouca possibilidade de chuvas. No entanto, não está descartada a probabilidade de ocorrer chuvas fracas e de curta duração nas localidades mais próximas ao litoral.

As temperaturas máximas previstas para essa faixa poderão chegar aos 32°C (no Nordeste), enquanto que os menores índices são esperados para as áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, podendo chegar aos 14°C. Para a capital baiana e região metropolitana, onde as temperaturas permanecem estáveis (entre mínimas de 21°C e máximas de 28°C), a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas e em áreas isoladas.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Campeonato Brasileiro de Futebol 5 será realizado em Salvador com apoio da Sudesb

Próximo Post

Arany Santana toma posse na Secult e deputado exalta movimento negro da Bahia

Próximo Post
Arany Santana toma posse na Secult e deputado exalta movimento negro da Bahia

Arany Santana toma posse na Secult e deputado exalta movimento negro da Bahia

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.