Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estrangeiro que mora no Vale do Capão é apresentado à polícia em Mucugê com maconha

cipe
O francês estava portando 20 gramas da droga e vai responder como usuário em liberdade | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Durante patrulhamento da cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, na última quarta-feira (4), policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) abordaram C.B.D., estrangeiro francês com nacionalidade suíça, que mora há três anos no Vale do Capão, em Palmeiras, também na Chapada, e encontraram com ele uma porção de maconha. O indivíduo foi apresentado na Delegacia local à titular Dra. Veronice Santos.

Segundo a delegada, o francês estava portando 20 gramas da droga, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) nº 271/17 para serem tomadas as medidas cabíveis, conforme o artigo 28, da Lei 11.343/2006, e responderá em liberdade como usuário. A droga foi apreendida e levada para perícia.

Conforme Veronice, em juízo ele está sujeito “à penas como advertência, serviço comunitário e encaminhamento para assistência psicológica, a depender de como juiz entender. Será uma dessas penas constantes nesse artigo”. A delegada disse ainda que o rapaz estava visitando a cidade como turista.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas