Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Encontro regional de educadores do campo amplia debates em Nova Redenção

capa
A troca de experiências dos educadores da região aconteceu de forma produtiva durante o evento | FOTO: Divulgação/Ascom |

A cidade de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, recebeu nas últimas sexta-feira (13) e sábado (14) o Encontro de Educadores do Campo da Chapada pela primeira vez. A troca de experiências dos educadores da região aconteceu de forma produtiva durante o evento, onde cada uma teve a oportunidade de mostrar seus projetos e ações desenvolvidas.

A prefeita Guilma Soares (PT), da administração ‘Governo da Reconstrução’, que possibilitou a realização do evento, disse que esse apoio “engrandece Nova Redenção. Por isso, desde o início, me coloquei à disposição do MST e de outros movimentos para ajudar e viabilizar que o evento fosse exitoso e importante em todo seu contexto”.

Foram discutidos temas como a conjuntura política e a educação, a escola na perspectiva da reforma agrária, agroecologia na escola, dentre outros. Para o líder político Ivan Soares, abrir espaço para realização de eventos dos movimentos sociais fortalece o processo de reconstrução do município no mapa político regional.

“O município desapareceu dos debates regionais nos quatro anos anteriores. Hoje trazendo os movimentos sociais para perto, firmaremos sólida parceria política e administrativa para avançar o município no campo progressista da Chapada Diamantina”, concluiu Ivan.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas