Chapada: Colégio de Salvador promove oficinas em escolas municipais de Nova Redenção

Postado em jul 17 2018 - 3:23pm por Jornal da Chapada

Voluntários participam de atividades lúdicas e pedagógicas, de 18 a 20 de julho, na 8ª edição da Missão Marista de Solidariedade, evento inédito na região da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/Ascom |

Um grupo de 50 missionários do Colégio Marista Patamares, em Salvador, formado por estudantes do Ensino Médio, ex-alunos, familiares e educadores, chegou nesta terça-feira (17) ao município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. Os missionários serão responsáveis por 29 oficinas, que serão ministradas da próxima quarta-feira (18) até a sexta (20). Os cursos acontecem sempre a partir das 8h, durante o período de aulas (manhã, tarde e noite) em escolas da rede pública municipal.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT) e da Paróquia de Nova Redenção. Entre os temas abordados estão prevenção ao bullying, jogos matemáticos, redação em prática, estímulo à leitura, utilizando de oficina com fantoches, empreendedorismo, cidadania e direitos humanos, educação inclusiva, entre outros.

Os temas dos encontros pedagógicos desdobram ao menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e se destinam tanto aos estudantes quanto aos educadores. Os integrantes do grupo ficarão hospedados na casa dos próprios munícipes e poderão estreitar laços com a comunidade, entender melhor a realidade local e trocar experiências de vida.

Confira os locais das atividades em Nova Redenção:
Escola Jardim Encantado (Creche), Escola Jardim Encantado (Pré-Escola), Escola Maria Emília (1º a 3º EF), Escola Regina Sena (4º e 5º EF), Escola Rômulo Galvão (EF II) e Colégio Edilson Joaquim dos Santos (EM e EJA). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.