Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Jornalista da Folha de S.Paulo diz ter sido demitido após crítica a filme de Danilo Gentili

danio
A Folha publicou a entrevista e a crítica de Bargas na última sexta-feira (13) com o título ‘Criada por Danilo Gentili, comédia juvenil ri de bullying e pedofilia’ | FOTO: Reprodução | 

O jornalista Diego Bargas conta ter sido demitido da Folha de S.Paulo depois de ter virado alvo dos fãs de Danilo Gentili nas redes sociais por conta de uma crítica ao filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’, escrito, produzido e atuado pelo humorista. Em postagens não públicas feitas em sua página nas redes sociais, o repórter conta ter entrevistado Gentili e feito “perguntas espinhosas”. Ao final da entrevista, disse a Gentili que não havia gostado do filme. O apresentador teria respondido que usaria a crítica do jornalista a favor dele.

A Folha publicou a entrevista e a crítica de Bargas na última sexta-feira (13) com o título ‘Criada por Danilo Gentili, comédia juvenil ri de bullying e pedofilia’. Após incentivo do humorista, seus fãs perseguiram Bargas na internet. Ele afirma ter sido vítima de um “banho de ódio”, com comentários pejorativos. Sobre a Folha ele relatou que “a confusão com o Gentili me fez perder o emprego. A Folha de S.Paulo me demitiu. Não posso entrar em detalhes sobre isso, mas é tudo muito nebuloso”.

Segundo crítica de Paulo Pacheco, no UOL, o longa de Gentili “ensina dois estudantes de 14 anos a deixarem de ser “cabaços” (palavra repetida 27 vezes no longa). Eles bebem cerveja (o público não sabe que é guaraná), fumam, fazem bullying e objetificam mulheres”. Há também “uma cena de masturbação entre um homem e o protagonista de 14 anos”. Jornal da Chapada com informações do Brasil 247.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas